Cabeamento EstruturadoCabeamento estruturado com certificação - UNDER TI

O conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado para empresas se estabelece na necessidade de disposição de uma rede de cabos com integração de serviços de dados e voz que facilmente pode ser redirecionada por caminhos diferentes, dentro do mesmo complexo de cabeamento, para prover um caminho de transmissão entre pontos da rede distintos.

Os cabos vão de um ponto central, onde ficam switches e outros equipamentos de rede, até os diversos pontos da empresa nos quais podem ser necessários. Os pontos não precisam ficar ativos, mas a instalação fica preparada para quando for necessária. O beneficio é ter o cabeamento instalado apenas uma vez, e sempre que for preciso adicionar um novo ponto de rede.

 

Cabeamento Estruturado com a UNDER TI

Cabeamento estruturado, Porque sua empresa precisa dele

Com o crescente volume de novas tecnologias por vezes as empresas acabam fazendo instalações apressadas dos cabos que interligam as redes de computadores de forma improvisada. Muitas vezes, essas ligações são feitas sem que haja o mínimo planejamento e observação de técnicas específicas e, a má estruturação do cabeamento representa 70% dos problemas que costumam ocorrer nas redes de computadores.

O cabeamento estruturado permite mudanças, manutenções e implementações de maneira ágil, segura, eficiente e controlada. Sendo obrigatório seguir o padrão de identificação elaborado para administrar e documentar qualquer mudança de ocupação em um edifício comercial. O objetivo da padronização é evitar erros ou dúvidas relativas aos cabos, tomadas e posição de usuários.

O sistema de cabeamento estruturado é instalado por baixo de pisos, canaletas, dutos, dentre outros. A vida útil deste sistema, se bem construído, é de no mínimo 10 anos. Esse período equivale à média da vida útil de ambientes comerciais. No total, o sistema de cabeamento estruturado é composto por 6 subsistemas, cada um com suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste: cabeamento horizontal, área de trabalho, cabeamento vertical, armário de telecomunicações, sala de equipamento, entrada de facilidades.